sábado, 5 de novembro de 2011

Semeando com abundância

"Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria". (2Co 6.9)

Você sente uma necessidade de ser amado por Deus? Saiba que o Seu amor é recíproco. Deus ama a quem O ama, mas despreza quando é desprezado. Mas como é esse amor? Seria somente um amor de palavras, ou de atitudes? Certamente quem faz a vontade de Deus, e o faz com amor, é o que O ama. Deus não faz nada por acaso, ele tem bençãos sem medida para derramar sobre a vida dos que O temem. Mas Deus não pode fazer acepção de pessoas, não pode escolher a quem vai abençoar, pois seu desejo é O de abençoar a todos. Desta forma, por meio da fé, Ele entrega uma ferramenta poderosa nas mãos dos que O amam, para que sendo fiéis ao seu querer, sejam abençoados. Certamente essa ferramenta poderosa, que muitos tem experimentado, chama-se fidelidade.

Talvez você esteja passando por uma situação ruim, e se pergunta porque? Mas comece a pensar no seu passado, veja as falhas que cometeu, os erros, porque Deus é fiel, Ele jamais desampara um justo. E se você está sendo desamparado, talvez não esteja sendo justo. O que Deus tem pedido ou um dia pediu a você? Perdoar alguém, ser dizimista, dar uma oferta, ou visitar aquela pessoa que está mal? Se você está em falta, e você não deu importância, ou por causa dos problemas desanimou, está na hora de se consertar. Talvez você tenha esquecido disso, mas Deus não se esquece jamais.

Volte para o Pai, retorne, seja fiel a Ele em tudo, e tenha paz!

JOSE VALDO CAETANO.

My Flickr: